‘Nunca fiz harmonização facial, tenho visto muitas pessoas transformadas e não me agrada’, avisa a atriz, que optou por uma técnica não invasiva de rejuvenescimento
Acredite! Monica Carvalho acabou de completar 51 anos (no dia 28 de março) e está se preparando para desfilar como musa da Grande Rio, na Marquês de Sapucaí. Para fazer bonito nessa retomada do Carnaval pós-pandemia, a atriz se submeteu a um novo procedimento estético, não invasivo, de rejuvenescimento da pele.
O produto é um preenchedor (ácido hialurônico) e bioestimulador de colágeno (hidroxiapatita de cálcio) juntos, na mesma seringa, que promove a geração de colágeno natural com efeito imediato. O tratamento custa, em média, R$ 2.500 por seringa.
Vaidosa, ela não esconde os tratamentos que faz: “Aplico botox, faço laser, hidrato… Sou muito conservadora nesse sentido.”
“Não quero mudar meu rosto, olhar e não me reconhecer. Gosto que fique natural, que seja uma pele bem cuidada e não transformada.”
Tratamentos estéticos sem exagero
Por enquanto, a artista diz que não recorreu à cirurgia plástica, mas que não descarta essa possibilidade se lá na frente sentir necessidade de dar uma renovada:
“Nunca fiz harmonização facial, tenho visto muitas pessoas transformadas e não me agrada. Prefiro uma plástica do que me encher de preenchimento.”
“A hora que eu precisar dar uma esticadinha, faço sem problema. Não vejo essa necessidade agora, temos muitos tratamentos bons. Não quero transformar meu rosto com uma mudança radical. Prefiro tratamentos estéticos moderados, sem exagerar.”
Disciplina como segredo de beleza
Monica explica que recorreu ao novo procedimento porque estava incomodada com o bigode chinês (vincos na pele que vão do nariz à boca).
“Simplesmente amei, colágeno é o que perdemos com o tempo e estou sempre aberta a experimentar tratamentos assim, porque sei que o resultado é natural”, pontua a atriz.
Disciplinada, Monica revela que um de seus cuidados é com a limpeza da pele: “Posso chegar muito cansada, mas lavo meu rosto, tiro toda a maquiagem e passo meus cremes antes de dormir.”
“Não existe segredo. Alimentação, exercícios e um bom dermatologista fazem a diferença. Eu gosto de me cuidar, podemos ter beleza em todas as idades. Todas nós vamos envelhecer, mas autocuidado é amor-próprio.”
No Carnaval, ela vai desfilar como destaque de chão com uma fantasia chamada “ela não é de brincadeira, é da pá-virada”. A Grande Rio levará para o sambódromo carioca o enredo “Fala Majeté! Sete Chaves de Exú”.